sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rio Claro FC vence amistoso



Nesta sexta feira, dia 29 de Junho, o Rio Claro FC fez mais um jogo treino visando a preparação para a disputa da Copa Paulista e, desta vez, enfrentou o XV de Piracicaba atuando no Schmidtão.

Ainda sem poder contar com todos os atletas, o técnico Fahel Junior montou a equipe para enfrentar o XV e exigiu muita determinação e

Logo no início da partida o Galo Azul tomou um susto, quando o atacante quinzista entrou cara a cara com Cleber mas parou em ótima defesa do arqueiro do Azulão. A partir desta jogada o Rio Claro FC cresceu na partida, passou a ter maior posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos quando, após  Romário cobrar falta e Sandro Costa subir e cabecear, o zagueiro piracicabano tirou em cima da linha mas, mesmo caindo, Sandro Costa conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Galo Azul.


Com a vantagem no placar a equipe se postou bem defensivamente, buscou manter a posse de bola e usar os contra ataques para tentar ampliar o placar. Aos 15 minutos, após bela troca de passes na intermediária ofensiva, Tiaguinho rola na entrada da área para Romário, que bate consciente no canto esquerdo do goleiro mas vê o zagueiro adversário desviar a bola e impedir o gol do Galo Azul.


A equipe adversária só conseguiu trazer perigo aos 45 minutos quando após jogada individual de Cafú (ex-Rio Claro), o avante quinzista chuta bola cruzada mas para em bela defesa de Cléber.


Na segunda etapa o XV veio em busca do empate mas, logo aos 3 minutos, quase sofreu o segundo gol quando, Tiaguinho cobrou escanteio com perfeição e Andrezão subiu sozinho para cabecear e obrigar o arqueiro adversário a praticar ótima defesa.


Com a desvantagem o adversário se lançou ao ataque e chegou com perigo ao gol do Rio Claro FC algumas vezes; aos 10 minutos quase conseguiu o empate com Cafú que saiu cara a cara com Cléber mas, mais uma vez, o goleiro do Azulão fez excelente defesa. Pouco depois, aos15 e 16 minutos, novamente o XV assustou; primeiramente em bela cabeçada após escanteio e na segunda oportunidade com cobrança de falta de longa distância, com ambas passando com muito perigo.

Após a segunda metade da partida os dois treinadores realizaram várias substituições e a partida ficou mais pegada, com muita marcação e vontade mas poucas chances de gol.

Com a vitória por 1 a 0 o Rio Claro FC continua sua preparação para a disputa da Copa Paulista e continua os trabalhos esta semana visando mais um jogo treino, que ocorrerá no próximo sábado contra o Rio Branco em Americana.

Rio Claro FC
Cléber; João Paulo (Leyrielton), Andrezão, João Gabriel e Pereira; Romário, Sandro Costa e Tiaguinho (Queiroz); Nei (Marcelinho), Wendell (Thiaguinho e depois Allisson)e Bruno (Diego).
Técnico: Fahel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário