domingo, 1 de julho de 2012

Derbinhos pelo Paulista sub 15 e 17

No último sábado, dia 30/06 as categorias sub 15 e sub 17 do Rio Claro FC entraram em campo pela penúltima rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Velo, atuando no Schmidtão.

Sub 15
Em uma partida emocionante o Galo Azul foi muito bem até os 15 minutos do segundo tempo enquanto o placar marcava 2 a 2. Depois que tomou o 3º tento e o cansaço bateu a equipe perdeu o equilíbrio e a concentração,  e sofreu três gols em 5 minutos. No final da partida o placar marcou 2 a 5 para a equipe visitante. 
Apesar da derrota os garotos do Azulão merecem os parabéns pela boa apresentação, determinação e garra demonstrada.
Parabéns garotos, temos orgulho de ver vocês vestindo o manto do Rio Claro FC! 
Gols do Rio Claro FC: Luiz Fernando (10 Min 1º T) e Liniker (2 Min 2º Tempo)

Rio Claro FC
Vinícus; Vitor (Gabriel), Daniel (Vitor Lima), Renan e Henrique (Paoli); Liniker, Willian Silva (Giovann), Lucas e Romildo; Luiz Fernando e Alan (Filipe).
Téc: Valdir 


Sub 17
A equipe Sub 17 do Galo Azul vinha em busca da classificação e sabia que uma vitória poderia deixar a equipe a um passo da próxima fase; assim, desde o início da partida tomou as rédeas da partida e não deixou a equipe adversária jogar, dominando do início ao fim da primeira etapa e assinalando 2 a 0, com 2 gols de Douglas.

Na segunda etapa o adversário voltou mais ofensivo e veio em busca do gol, coisa que parecia improvável pelo fraco futebol apresentado e pela ótima partida realizada pela equipe mandante; mas aí, mais uma vez, a arbitragem resolveu aparecer. Logo no início da segunda etapa o zagueiro Caetano do Galo Azul foi agredido pelo avante adversário que estava no chão, em frente ao quarto árbitro que ignorou a agressão. Pouco depois, Léo recebe a bola nas costas do lateral e é agredido com uma cotovelada, o árbitro assinala falta e dá apenas o cartão amarelo. Até aí as coisas estavam aceitáveis mas, aos 18 minutos, o árbitro assistente "não vê" o avante adversário em posição de impedimento e este se aproveita da posição irregular para diminuir o placar para 2 a 1. 

Ainda em vantagem, o Azulão se segurava da forma que conseguia e mesmo com o cansaço aparente assegurava a vitória, até os 26 minutos quando, novamente a arbitragem interferiu diretamente. O árbitro assinala falta inexistente no avante adversário na entrada da área e na cobrança, com perfeição, conseguem diminuir o placar. Com o empate o Galo Azul se atirou ao ataque e em mais dois momentos foi prejudicado; primeiramente em jogada que Douglas recebe passe em profundidade dentro da área e é empurrado por trás e depois, faltando um minuto para o fim da partida, quando o goleiro adversário sai para tentar antecipar o lançamento e soca a bola fora da área; e em ambos momentos somente a arbitragem não viu irregularidade.

Assim, mais uma vez prejudicados e eliminados do campeonato, os garotos do Rio Claro FC saíram desolados de campo, alguns inclusive partindo para cima da arbitragem e sendo expulsos após o término da partida.


Apesar de tudo todos os garotos merecem o reconhecimento e parabenização pela ótima campanha nesta primeira fase, pelo bom futebol apresentado e, principalmente, pela união, hombridade e determinação demonstrada em todos os jogos. Parabéns garotos, temos orgulho de ver vocês vestindo o manto do Rio Claro FC!


Gols do Rio Claro FC: Douglas (18 e 26 Min 1º T)

Rio Claro FC
Saulo; Samuel, Caetano, Matheus e Jeferson (Murilo); Giorgio (Fellipe), Sandro, Leonardo Silva e Vitinho; Léo (Renato) e Douglas.
Téc: Giba

Próxima rodada
A próxima partida das categorias de base do Galo Azul será no próximo sábado, dia 07/07, em Araraquara contra a Ferroviária e, mesmo sem chances de classificação ambas categorias vão em busca de um resultado positivo para terminarem a competição de maneira honrosa.


REPÚDIO
1- Deixamos aqui nossa manifestação de repúdio aos árbitros da partida (Alexandre Luis Gonçalves-Árbitro/4º Arb; Ivan Luiz Assumpção-Assist 1; Adailton Alberto de Souza-Assist 2 e Cristiano de Lazzari- 4º Arb/Árbitro) e estendemos isto a toda a  arbitragem da Federação Paulista de Futebol que em no mínimo 5 partidas atuou de maneira desastrosa contra o Rio Claro FC. A desclassificação de uma equipe qualificada ou o choro de um atleta são pouco para os que não compreendem a importância de uma partida e de sua atuação, assim como de sua influência em um trabalho árduo e sério de meses em busca de um objetivo.


Esperamos e buscamos crer que todos estes erros tenham sido sem intenção, por descuido ou falha humana e pedimos que a FPF atente para seus funcionários e o trabalho exercido por cada um destes; para que assim, erros aconteçam (pois errar é humano) mas em menor quantidade e não apenas contra um lado, de modo que no decorrer da competição estas marcas sejam superadas e as feridas não sejam fatais.

2- Após a partida, aproximadamente 12 torcedores do outro time da cidade se dirigiram à entrada principal do Schmidtão e começaram a ofender alguns torcedores e pais de atletas. Nitidamente com a intenção de arrumar confusão permaneceram por volta de 20 minutos no estacionamento em frente ao portão desferindo xingamentos e sinais obscenos; mas pela consciência e responsabilidade dos torcedores e pais presentes, que não ligaram para as ofensas, não houve maiores confusões. Membros da imprensa da cidade viram o ocorrido e nada foi comentado. 


Fica nosso descontentamento com a atitude destes que proclamam a paz e a rivalidade sadia entre torcidas mas que, mais uma vez, em partida das categorias de base vão em busca de confusão ao invés de torcerem por sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário