domingo, 10 de junho de 2012

Rio Claro FC empata amistoso contra o Santo André mostrando bom futebol.

O Rio Claro FC realizou seu primeiro amistoso visando a preparação para a Copa Paulista na tarde da última sexta-feira, dia 8/6. A partida foi contra o Santo André, que irá disputar a Série C do Brasileiro, e terminou empatada pelo placar de 0x0, com o Galo Azul mostrando um bom futebol.

O jogo começou com quase 1 hora de atraso, devido as condições climáticas terríveis em que se encontrava a cidade de Rio Claro, sob intensa chuva havia 2 dias, apesar disso, o gramado mostrou uma excelente drenagem, sofrendo relativo castigo mas bem abaixo do esperado pelo volume de água que os intensos aguaceiros proporcionavam, como podemos verificar na foto abaixo.

A partida começou extremamente equilibrada, com as equipes se adaptando ao gramado muito molhado, mas a partir dos 15 minutos, o Galo Azul começou a impor seu ritmo e criou algumas chances, principalmente três chutes de longa distância proporcionados por Romário, Andrezão e Sandro Costa. Apesar do domínio, os contra-ataques da equipe andreense eram perigosos, e em um desses foi que o meia Djalma recebeu livre na área mas chutou pra fora, após sair cara a cara com o goleiro Cléber. Após os 30 minutos, o domínio rioclarista se acentuou, pois além das chances criadas, a posse de bola do Azulão chegava aos 60%, contra apenas 40% do time do ABC paulista, e tudo isso se traduziria em gol não fosse o pênalti desperdiçado pelo atacante Diego aos 33 minutos, quando após falta sofrida por Diego dentro da área, o centroavante rioclarista bateu para grande defesa do goleiro Marcelo Bonan, do Santo André.

No segundo tempo, o panorama não se alterou, e o Galo Azul continuou mandando na partida, e por várias vezes, o goleiro andreense precisou intervir de forma milagrosa para evitar a abertura do placar por parte do Rio Claro FC; a primeira delas em chute de Paulo Henrique, de longa distância, aos 7 minutos, onde ele deu rebote mas voltou a defender em seguida; a segunda e mais espetacular, aos 12, em cobrança de falta de Romário, que bateu direto para o gol junto a lateral direita de campo, obrigando o arqueiro Bonan a dar um tapa inacreditável e salvar um gol certo quando a bola seguia para o ângulo; a terceira aos 33 minutos em chute venenoso da meia-lua de Thiago Aritana, que ele espalmou para escanteio, e a quarta em cabeçada de Rayan, aos 40, que o goleirão foi buscar no ângulo. A única chance do Ramalhão foi um gol anulado aos 44 minutos, quando o atacante fez a bobagem de ficar posicionado à frente da linha da bola, invalidando aquele que poderia ser o gol da vitória dos visitantes.

O Rio Claro FC, jogando no 4-3-3 e com variação para o 4-4-2, atuou com os seguintes jogadores: Cléber; João Paulo, Andrezão, Doni (Vitor Gava) e Paulo Henrique (Pereira); Romário (Rayan), Sandro Costa (Queiroz), e Tiaguinho (Thiago Aritana); Jonathan (Nirvana), Nei (Dweh Allisson) e Diego (Bruno). TÉC: Fahel Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário