segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Recordando: O gol mais bonito do Schimidtão

Luciano fez golaço de bicicleta
Em 2011, o Rio Claro disputará a Série A2 pela terceira vez desde 2006. Nas outras duas vezes, em 2006 e 2009, o Galo Azul conseguiu o acesso. Mas em uma delas, em particular, algo mais ficou marcado. Em 19 de abril de 2006, em partida válida pela penúltima rodada do segundo turno da primeira fase, o Schimidtão conheceu o que é considerado o gol mais bonito da história do estádio.

A partida era entre Rio Claro e União Barbarense, em uma tarde de quarta-feira.Em um contra-ataque rápido, o lateral esquerdo Alan, do Rio Claro, enfiou boa bola a Luciano, livre, na área adversária. Quando a bola chegou, Luciano surpreendeu à torcida e à defesa do União Barbarense dando um chapéu no defensor, antes de completar, de bicicleta, para o golaço.

O gol foi destaque nos mais diversos diários esportivos do país, e é considerado, por muitos, o gol mais bonito do Schimidtão. A partida terminou empatada: 1 a 1. Naquele mesmo campeonato, o Rio Claro conseguiria o então inédito acesso à elite paulista.


2 comentários:

  1. Com certeza o gol mais bonito que já vi, lembro que havia acabado de entrar no estádio e vi o Luciano recebendo a bola antes de fazer esta pintura de gol.

    ResponderExcluir
  2. Q timaço tinha o Rio Claro, nessa época...

    ResponderExcluir