sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A real história do Dérbi!



A verdadeira história


Após a leitura de algumas notícias e matérias, tendenciosamente montadas sobre o Dérbi rio clarense, a equipe do blog sou Rio Claro FC foi atrás da real história desse jogo tão importante. Para isso, contamos com a colaboração do historiador José Carlos Arnost e da equipe do Memorial do Rio Claro FC que nos disponibilizou a lista completa de todos os jogos entre as duas equipes (que pode ser vista abaixo).

Assim, realizando a contagem de todas as partidas entre o Rio Claro FC e a AE Velo Clube chegamos a um total de 146 jogos disputados com 53 vitórias do Rio Claro FC, 40 emapates e 53  vitórias da AE Velo Clube. Nestas 146 partidas disputadas entre as equipes tivemos um total de 409 gols, sendo 202 do Rio Claro FC e 207 da AE Velo Clube.

Estes números vem apenas reforçar o equilíbrio e a grande história acerca deste duelo, conhecido como um dos maiores dérbis do interior paulista. Clássico, este, lembrado também pela "briga de galos". O Galo Azul, representando o Rio Claro FC, e o Galo Rubro Verde da AE Velo Clube.
                           
Relação completa

Segue abaixo a relação de todas as partidas entre as duas equipes, com data, local, resultado e referente a qual competição foi disputada a partida.

Um comentário:

  1. Sugiro atualizar e postar de novo!!!

    A diretoria poderia se posicionar e emitir uma nota oficial. Caso acharem por bem se considerar apenas jogos do primeiro quadro, haverá pequena mudança, mas o espírito de se colocar a lista completa permanecerá.

    ResponderExcluir