quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rio Claro FC 2x1 União Barbarense : Vitória da superação!


Após o empate por 1 a 1 com o Atlético de Sorocaba fora de casa, o único resultado que interessava para o Rio Claro FC era a vitória, ainda mais por jogar dentro do Schmidtão.

O cenário antes da partida iniciar não parecia dos mais animadores. Para alguns torcedores o trabalho do treinador Paulinho MacLaren começava a ser contestado, boatos diziam que ele estava na "corda bamba" e poderia cair caso o resultado não fosse positivo.

Com alguns desfalques e uma difícil duelo pela frente, contra o 3º colocado da Série A2, o Galo Azul vinha para campo para mostrar do que era capaz. Para este jogo, a diretoria do Rio Claro FC colocou toda a torcida no lado da arquibancada coberta e este fato parece ter surtido efeito (como pode-se notar no vídeo ao lado feito pela torcedora Merli Arthus). 

Primeiro tempo equilibrado

Após o apito inicial, o que se viu nos primeiros 20 minutos foi um jogo equilibrado, sem chances claras de gol para ambos os lados. Porém, chegou o momento em que o Galo Azul foi apresentado a mais um adversário: o árbitro Kléber José de Melo.

Aos 22 minutos, o atacante Caihame, do União, disputa com Doni, ganha na corrida, entra pela direita e bate cruzado, Geílson trava. A bola explode e resvala em Doni. O árbitro, alegando toque de mão, marca pênalti e dá cartão amarelo para o zagueiro do Rio Claro FC.

Após muita contestação dos jogadores do Galo Azul e indignação da torcida, Caihame bate e converte, 1 a 0 para os visitantes.

Mas o Rio Claro FC não se abateu. Foi em busca da superação e voltou a pressioar a equipe do União. Aos 38 minutos, Rafael Costa bateu falta pela direita e colocou a bola na cabeça de Doni, que desviou e viu a bola morrer no fundo do gol do goleiro Thiago Passos. Era o empate do Azulão, 1x1.

Juiz quase complica

No intervalo, o treinador Paulinho MacLaren foi ousado, sacou o ala-esquerdo Fred e colocou o atacante Mirandinha para se juntar a Araujo no ataque. Só que o técnico rioclarista não contava que logo aos 7 minutos perderia o zagueiro Doni. Em um rápido contra ataque da equipe visitante, o jogador cometeu falta para matar a jogada, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mais uma vez o Galo Azul teve que se superar para que, mesmo com um homem a menos, conseguisse a virada. Aos 18 minutos, em ritmo de carnaval, o azulão dançou o vira com o maestro Marcelinho que, após erro do zagueiro adversário na saída de bola, bateu de fora da área, encubrindo o goleiro Thiago Passos e marcando um golaço: 2 a 1 no placar do Schimidtão.

O Galo Azul se fechou em seu campo e buscava os contra ataques com Mirandinha e Marcelinho, que conseguiram segurar bem a bola e receber muitas faltas. Em uma dessas faltas, Cláudio Britto foi expulso aos 41 minutos e com isso o Rio Claro FC conseguiu ter um pouco mais de tranquilidade nos instantes finais de jogo, sacramentando a vitória por 2 a 1.

Com a vitória, o Rio Claro FC chega a 13 pontos, mesmo número de pontos do 8º colocado, e ocupa a 10ª colocação no Campeonato Paulista da Série A2. Agora o Galo Azul se prepara para a próxima partida, que será contra o Noroeste, em Bauru às 15:30, no sábado, quando o treinador Paulinho MacLaren terá a volta do zagueiro Edinho e do volante Madalosso e o desfalque do zagueiro Doni.


FICHA TÉCNICA

RIO CLARO FC 2x1 UNIÃO BARBARENSE

GOLS: Doni aos 38' 1º Tempo e Marcelinho aos 18' 2º Tempo (Rio Claro); Caihame aos 22' 1º Tempo (União Barbarense).

ÁRBITRO: Kléber José de Melo

RIO CLARO FC
Sidney; Gilberto, Geílson e Doni; Marcelo Arandu, Walker, Régis, Marcelinho, Rafael Costa (Andrezão) e Fred (Mirandinha); Araújo (Nando). 
TÉC: Paulinho MacLaren.

UNIÃO BARBARENSE
Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e Magno (Celsinho); Cláudio Brito, Dias (Cris), Lennon e Paulo Santos (Felipe); Cesinha e Cahiame. 
TÉC: Claudemir Peixoto.










   

Um comentário: