terça-feira, 24 de abril de 2012

Novidades do Rio Claro FC

O final do mês pelos lados do Schmidtão está muito movimentado. Como noticiado pelo Blog Sou Rio Claro FC, a reapresentação dos atletas foi antecipada; alguns reforços chegaram e outros estão chegando; atletas do Galo Azul foram e estão sendo negociados e lista de reforços já está pronta.

Assim, nesta semana de folga das Categorias de Base o futebol Profissional está (re)tomando seu lugar ao sol e trazendo muitas notícias para o torcedor rioclarista. Somado às notícias comentadas acima e que podem ser lidas em nosso blog, temos ainda mais duas novidades: Presidente de malas prontas para Europa e Arquibancadas do Schmidtão.


Presidente de malas prontas para Europa
Ainda esta semana, mais precisamente na sexta-feira, o presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, viajará para a Europa com metas, destinos e objetivos à serem cumpridos e com o Galo Azul em primeiro lugar.

A primeira parada do presidente do Azulão será na Itália, juntamente com o empresário de Belo Horizonte, Fernando Tomazzini, irão se encontrar e conversar com o famoso agente Fifa e empresário Sabatino Durante, responsável pela negociação de Hernanes do São Paulo para a Lázio e de Paulo Henrique Ganso do Santos para a Inter de Milão, com a intenção de traçar metas e termos em relação a intercâmbio de jogadores do Rio Claro FC (Nando, Rafael Costa e Nirvana encabeçam a lista de possíveis atletas envolvidos neste intercâmbio) e contatar investidores interessados eminvestir no mercado do futebol brasileiro e, principalmente, no Azulão.

A segunda parada de Luiz Balbo será na Espanha, onde visitará Francisco Pernía, presidente do Real Racing Club de Santander (Racing Santander) que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Terminando seu roteiro, Balbo viajará para a Bélgica, onde deverá ficar aproximadamente 20 dias.

Esperamos que esta viagem seja muito boa, com muito crescimento profissional e aumento/melhora de relações do Rio Claro FC com clubes/parceiros Europeus e que sejam revertidos em bons frutos ao Azulão.

Arquibancadas do Schmidtão
Todo ano é a mesma coisa e, dessa vez, não foi diferente. A Federação Paulista de Futebol havia acertado em reunião com representantes dos clubes que as arquibancadas tubulares seriam proibidas à partir de 2014 mas, voltou atrás e decidiu que não aceitará mais os famosos "puleiros" já no próximo ano, 2013.

Assim, a diretoria do Rio Claro FC já começa a se organizar e planejar para construir mais um setor de arquibancadas no Schmidtão para atingir o limite considerado mínimo pela FPF de 15 mil torcedores. Sabendo do alto custo e das dificuldades para realização da obra o Galo Azul utilizará de recursos de parceiros da iniciativa privada e ainda esta semana o engenheiro contratado estará analisando e estudando as opções de construção para diagnosticar qual a mais viável e rentável.

A obra de ampliação deverá ser finalizada (ou estar adiantada) até o final deste ano, para termos tranquilidade nas vistorias feitas pela FPF nos estádios paulistas, com a certeza da liberação do Schmidtão para ser a sede do Rio Claro FC na Série A2 de 2013.

Nós da Equipe Sou Rio Claro FC repudiamos esta atitude da FPF e acreditamos que a cada dia que passa esta entidade perde sua credibilidade com seus mandos e desmandos sem motivos reais e verídicos, deixamos também nosso apelo para que o poder público desta cidade, ao menos, não atrapalhe (como ocorrido em outros momentos) pois já será um grande apoio.


2 comentários:

  1. O Conselheiro Wagner Conde já conseguiu um projeto que foi apresentado ao prefeito (e rejeitado sem nem mesmo ser visto!!!). Este projeto poderia ser aproveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Adilson, acredito quer seria útil para auxiliar a montagem do novo projeto. Algum dos diretores que tem este projeto deveriam entrar em contato com o engenheiro responsável pela obra (ou alguém do Rio Claro que tenha contato com o mesmo) para oferecer esta ajuda.

      Excluir